Neuza Teixeira fortalece a sua anterior formação e experiência em teatro, dança, voz, música, cinema, encenação e dramaturgia.

May 13, 2017

 

 

Neuza Teixeira nasceu a 6 de Dezembro de 1979 em Lisboa, Portugal.

 

Actriz de teatro clássico e contemporâneo, estreou-se no Romeu e Julieta de William Shakespeare (1997).

Trabalhou com Jorge Fraga, Joaquim Benite, José Martins, Ana Tamen, Pedro Barão, entre outros. No grande ecrã, filmou com João Botelho, Martin Valente, Marco Barroso, João Canijo, Tiago Guedes, entre outros.

 

Actriz de teatro, televisão e cinema, conhecida pelo seu trabalho no Amor perdido (2001), Ganância (2001), Diana no Anjo selvagem (2002) onde se destacou com a personagem Diana  e Sangue do meu sangue (2011).

Neuza, no papel de Clara, no telefilme "Amor perdido", realização de Jorge Queiroga, obteve também imenso sucesso, acabando por ser nomeado nos Globos de Ouro na categoria de melhor telefilme.

 

É professora de acting e moda desde 2008, ano em que concluiu a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema (Amadora) e na Real Escuela Superior de Arte Dramático (Madrid), onde fez Erasmus (2008) fortalecendo a sua anterior formação e experiência em teatro, dança, voz, música,  cinema, encenação e dramaturgia.

 

Destaque para a concepção de projeto, assistência de encenação, atuação para a estreia internacional no Festival Luso Brasileiro de São Paulo da comédia de humor negro, "A humanidade é feia" de Iñigo de Haro (2011).

Concepção de projeto, encenação e atuação da apresentação do teaser de "Porque Não?" de Neu Et no Festival Edwood Internacional (2014).

 

Da sua autoria (Neu Et), “Key”, “Kaffé”, “Bluff”, “Porque Não?”, “AM Além do Visível”, “ Tonik lyrics”.

 

É com muita gratidão e prazer que a Modus.tv representa Neuza Teixeira.. Bem-vinda!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

CASTING PUBLICITÁRIO (LISBOA) - BEBÉS (1 AOS 3 ANOS)

March 22, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive